Turma da Mônica em prol do empreendedorismo feminino

Coleção Sebrae - A Força do Empreendedorismo traz um compilado dos quadrinhos frutos de projeto ilustrado pelos personagens de Maurício de Sousa

Coleção Sebrae - A Força do Empreendedorismo traz um compilado dos quadrinhos frutos de projeto ilustrado pelos personagens de Maurício de Sousa

25.11.2022
6139 VISITAS
Post original
Depois do sucesso da parceria da Mauricio de Sousa Produções com o Sebrae, o Donas da Rua do Empreendedorismo ganha um novo capítulo. Após dois anos de conteúdos veiculados nas publicações da Turma da Mônica, os quadrinhos, que foram frutos do projeto e abordaram temas de suma importância para o desenvolvimento do comportamento empreendedor, foram compilados em uma única peça. Intitulada “Coleção Sebrae – A Força do Empreendedorismo”.
Em seu primeiro ano, a parceria teve como objetivo estimular, desde cedo, o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. As tirinhas exploraram temas do mundo do empreendedorismo, como liderança, autoconfiança, persistência e comunicação. No segundo ano, as histórias que abordam questões relacionadas a 12 diferentes setores de atividades, como moda e games, foram publicadas nos gibis da Turma da Mônica. Ao incentivar as atitudes empreendedoras entre as jovens, a iniciativa visa fomentar a liberdade de escolha entre elas, para que no futuro a mulher não empreenda apenas por necessidade.
Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do Donas da Rua, é preciso incentivar o desenvolvimento da conscientização para que meninas e mulheres tenham acesso a oportunidades desde o presente. “Visamos contribuir para o desenvolvimento de um cenário propício ao empreendedorismo feminino, de forma que as mulheres também possam ocupar seu espaço e construam uma trajetória de destaque. A história de que meninas não podem ser engenheiras, ou trabalhar com informática é coisa do passado. Vamos estimular nossas crianças a sonhar em atuar no futuro nas áreas que desejarem!”, destaca. Segundo ela, a iniciativa é importante para levar a mensagem às crianças de que o empreendedorismo é para todos.
Renata Malheiros, coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, comemora o trabalho conjunto com a MSP. "Essa parceria de sucesso tem o objetivo de estimular meninos e meninas, desde cedo, a desenvolverem características do comportamento empreendedor, como perseverança, correr riscos calculados, planejamento e também estimular as crianças a se imaginarem num possível futuro nos segmentos. As historinhas trazem empreendedores em ramos como o de alimentos, inovação, engenharia civil, saúde, moda, beleza. Não tem essa de ´coisa de menino´ ou ´de menina´: todos podem sonhar, empreender e prosperar no setor que quiserem", diz.
10%
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Turma da Mônica

  • DE R$ 119,90
    POR APENAS: R$ 107.1
    ( + FRETE )




Das Assessorias

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Fotografias coloridas à mão nos levam aos mundos da fantasia erótica
Fotografias coloridas à mão nos levam aos mundos da fantasia erótica  
Canção New York, New York não é de Frank Sinatra, nem de Liza Minelli
Canção New York, New York não é de Frank Sinatra, nem de Liza Minelli  
A Busca do Graal o melhor capa e espada da atualidade
A Busca do Graal o melhor capa e espada da atualidade