Clarice Lispector para iniciantes - "O Tempo" e "As Palavras"

Coletâneas indicadas tanto a quem está tendo um primeiro contato com Clarice quanto para aqueles leitores-especialistas

Coletâneas indicadas tanto a quem está tendo um primeiro contato com Clarice quanto para aqueles leitores-especialistas

30.03.2021
10299 VISITAS
"O Tempo" e "As Palavras" são indicados tanto a quem está tendo um primeiro contato com Clarice quanto para aqueles leitores-especialistas, que irão recordar passagens repletas de sabedoria verbal, plástica, afetiva, filosófica, poética e artística.
5 %
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Clarice Lispector

  • DE R$ 84,90
    POR APENAS: R$ 79.8
    ( + FRETE 9,90 )


Os livros da aclamada autora Clarice Lispector reúnem fragmentos, frases, enunciados, sensações e pensamentos. Com curadoria de Roberto Corrêa dos Santos mergulhar em “As palavras” é quase presenciar uma declaração dupla de amor. Já em “O tempo” enxerga-se suas aparições através de material escolhido cuidadosamente em Minhas Queridas, Cartas perto do coração/Fernando Sabino, Clarice Lispector, Laços de família, Felicidade clandestina, O Lustre, A cidade sitiada e A maçã no escuro.
Da Wikipedia: Clarice Lispector (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 — Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — e declarava, quanto a sua brasilidade, ser pernambucana —, autora de romances, contos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Nasceu em uma família judaica da Rússia que perdeu suas rendas com a Guerra Civil Russa e se viu obrigada a emigrar em decorrência da perseguição a judeus que estava sendo pregada então, resultando em diversos extermínios em massa. Clarice chegou ao Brasil , ainda pequena, em 1922, com seus pais e duas irmãs. A escritora dizia não ter nenhuma ligação com a Ucrânia - "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil.


FOTO: Estátua da escritora e seu cão Ulisses, no Leme, inaugurada em 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/foto/2016-05/escritora-clarisse-lispector-ganha-estatua-no-leme

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Ela era uma lenda da selva... obscura, indescritível, adorável...
Ela era uma lenda da selva... obscura, indescritível, 

adorável...  
Mauricio de Sousa Produções homenageia Lorrane Olivlet
Mauricio de Sousa Produções homenageia Lorrane Olivlet  
Transformers, entre as 60 maiores bilheterias do cinema
Transformers, entre as 60 maiores bilheterias do cinema