Para quem não conseguiu ver os mais emblemáticos longas das últimas décadas - livro tem a lista.

Sim, cinema é a maior diversão. Mas há tantas produções interessantes e tão pouco tempo para assisti-las

Sim, cinema é a maior diversão. Mas há tantas produções interessantes e tão pouco tempo para assisti-las

18.09.2018
431 VISITAS
Clássicos em preto e branco, como Cidadão Kane e Psicose, ou versões em tecnicolor como Delicatessen e A era do rádio. Filmes de ação, como Exterminador do futuro; de guerra, como Platoon; de terror, como O iluminado; e comédias, como Ghostbusters.


Poucas horas de escapismo e entretenimento, algumas vezes de reflexão, capazes de alimentar discussões filosóficas entre amigos. Mas para quem não conseguiu ver os mais emblemáticos longas das últimas décadas, chegou 99 filmes clássicos para apressadinhos. Nada substitui o original, mas o livro ajuda (e muito!) a colocar a cinemateca em dia.
Seguindo a fórmula do consagrado 90 livros clássicos para apressadinhos, com o mesmo traço de Henrik Lange e o texto cáustico de Thomas Wengelewski, páginas e mais páginas de roteiro se transformam em três quadrinhos.
Sem perder a essência e de quebra, em alguns casos, com uma visão crítica parcial, afinal o livro é autoral, o livro segue a linha de “menos é mais” e condensa, em poucas horas de divertida leitura, algumas das mais importantes produções a iluminarem a tela grande. Os maiores clássicos do cinema mundial, desde a época do cinema mudo estão aqui, prontos para o massacre. O sétimo selo, ...E o vento levou, Dirty Dancing - Ritmo quente, Tubarão, Bagdad Café, Rocky, Imensidão azul, Juventude transviada, Taxi Driver, Star Wars e Matrix são apenas alguns dos clássicos das salas escuras que Henrik Lange disseca com seu estilo curto e grosso — e muito bem-humorado. Quem já viu os filmes vai refletir e concordar ou não com os autores. Quem não viu vai ter um aperitivo. Quem tem pressa pode colocar a cinemateca em dia. Estudantes de cinema podem usar como cola... Na verdade uma crítica bem-humorada e implacável da cultura e contracultura, 99 filmes clássicos para apressadinhos tem todas essas e muitas outras utilidades, mas a sua maior função é fazer rir. Ótimo para apressadinhos ou para qualquer um que goste de livros e filmes.

FOTOS: Reprodução do livro

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Pato Donald não foi o primeiro Super Pato
Pato Donald não foi o primeiro Super Pato  
FGDQ 2018 se consolida como encontro cultural
FGDQ 2018 se consolida como encontro cultural  
Quadrinhos e gags: feitos um para o outro
Quadrinhos e gags: feitos um para o outro