Brasileiro recriou clássico do cinema alemão em quadrinhos

Como toda grande obra artísitica, o filme O Gabinete do Doutor Caligari teve suas adptações. E dentre as versões em quadrinhos, destaca-se

Como toda grande obra artísitica, o filme O Gabinete do Doutor Caligari teve suas adptações. E dentre as versões em quadrinhos, destaca-se "Caligari!"

18.09.2018
496 VISITAS
Em 1920 o cineasta alemão Robert Wiene produziu um dos primeiros filmes de terror da história, O Gabinete do Doutor Caligari, considerado um clássico do movimento de arte expressionista ele apresenta uma estética única, com imagens que se assemelham mais a pinturas cubistas e acabou por se tornar um dos maiores clássicos do cinema mundial.
5 %
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Gibi Terror - Caligari!

  • R$ 64,90
    Clique abaixo para mais dados do produto...



O artista plástico e quadrinista paulistano Alexandre Teles encarou o desafio de redesenhar esta estética e, talvez, ir além. Recriou frames do filme O Gabinete do Doutor Caligari utilizando a técnica de impressão chamada monotipia. Em uma chapa de cobre é aplicada uma camada de tinta preta. Depois, para formar o desenho, parte dessa tinta é removida, criando pontos de luz e forma. E então a chapa vai para uma prensa, que imprimi o material em papel de algodão. O resultado foi "assustador".
Mais de 600 imagens recontam a história dos misteriosos assassinatos cometidos em uma cidade alemã após a chegada do Dr. Caligari. Essa imagens foram organizadas no livro CALIGARI!, publicado em 2017 pela Editora Veneta.


Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

A obra prima de Marion Zimmer Bradley
A obra prima de Marion Zimmer Bradley  
Corrupção nos EUA é tema de quadrinho americano da era de ouro
Corrupção nos EUA é tema de quadrinho americano da era de ouro  
Adolf: Como a arte do mangá vê o nazismo
Adolf: Como a arte do mangá vê o nazismo