Rebecca Donovan e a violência doméstica "narrada pelos olhos" da vítima

A Trilogia Breathing da norte-americana Rebecca Donovan quer discutir e mostrar as aspectos ocultos na violência doméstica

A Trilogia Breathing da norte-americana Rebecca Donovan quer discutir e mostrar as aspectos ocultos na violência doméstica

18.09.2018
250 VISITAS
Narrado pelos olhos da vítima, O primeiro volume da série, Uma razão para respirar, traz ao leitor a possibilidade de viver na pele o drama de quem carrega, além da dor física, impactos psicológicos que influenciam suas escolhas, decisões, relacionamentos, vida social e o modo como enxerga a sua própria existência.
5 %
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Rebecca Donovan - Trilogia Breathing - 3 Volumes

  • R$ 99,90
    Clique abaixo para mais dados do produto...



“A frente da minha cabeça bateu no batente da porta. Uma dor lancinante transpassou por minha cabeça conforme o corredor se turvava. Meus olhos foram tomados de pontos pretos enquanto tentava me focar. Antes que pudesse me recompor, suas garras pegaram meu cabelo de novo e arremeteram novamente contra a madeira. O canto do batente chocou-se com o lado esquerdo de minha testa. A dor pungente sobre meu olho deu lugar a um fluxo quente que desceu por minha bochecha”.
Na trama, Emma Thomas vai morar com os tios George e Carol depois que a mãe, alcóolatra, a “abandonou”. O local que deveria ser seu novo “lar”, refúgio e recanto de felicidade, tornou-se, então, o inferno de sua vida. Lá passou a vivenciar sucessivas sessões de agressão e espancamento, além de ofensivas humilhações – que passavam despercebidas aos olhos da pequena prima Leyla, de quatro anos, mas já lamentadas pelo primo Jack, de seis.
Esse texto é uma amostra do primeiro volume da série Breathing, escrita pela autora norte-americana Rebecca Donovan, essa obra best seller nos EUA choca também o público brasileiro com uma realidade que está mais próxima do que se imagina. Só no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), 12% das crianças menores de 14 anos são vítimas, anualmente, de alguma forma de violência. Então, fica a pergunta: diante dessa realidade, por qual razão respirar?
SOBRE AUTORA
Rebecca Donovan é autora da lista USA Today Bestselling com a aclamada trilogia new adult The Breathing. Rebecca é graduada pela Universidade do Missouri, em Colombia e vive em uma pacata cidade em Massachusetts com seu filho. Animada com todas as possibilidades oferecidas pela vida, ela é uma entusiasta por música e quer tentar de tudo um pouco.

FOTO: Reprodução

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Chico Buarque continua agradando a todos os públicos
Chico Buarque continua agradando a todos os públicos  
Vingadores estrearam os mais poderosos da Marvel
Vingadores estrearam os mais poderosos da Marvel  
Mulheres que gostam de brincar de casamento
Mulheres que gostam de brincar de casamento