Rebecca Donovan e a violência doméstica "narrada pelos olhos" da vítima

A Trilogia Breathing da norte-americana Rebecca Donovan quer discutir e mostrar as aspectos ocultos na violência doméstica

A Trilogia Breathing da norte-americana Rebecca Donovan quer discutir e mostrar as aspectos ocultos na violência doméstica

10.07.2023
9554 VISITAS
Narrado pelos olhos da vítima, O primeiro volume da série, Uma razão para respirar, traz ao leitor a possibilidade de viver na pele o drama de quem carrega, além da dor física, impactos psicológicos que influenciam suas escolhas, decisões, relacionamentos, vida social e o modo como enxerga a sua própria existência.
5 %
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Rebecca Donovan - Trilogia Breathing - 3 Volumes

  • DE R$ 99,90
    POR APENAS: R$ 94.05
    ( + FRETE 19,90 )



“A frente da minha cabeça bateu no batente da porta. Uma dor lancinante transpassou por minha cabeça conforme o corredor se turvava. Meus olhos foram tomados de pontos pretos enquanto tentava me focar. Antes que pudesse me recompor, suas garras pegaram meu cabelo de novo e arremeteram novamente contra a madeira. O canto do batente chocou-se com o lado esquerdo de minha testa. A dor pungente sobre meu olho deu lugar a um fluxo quente que desceu por minha bochecha”.
Na trama, Emma Thomas vai morar com os tios George e Carol depois que a mãe, alcóolatra, a “abandonou”. O local que deveria ser seu novo “lar”, refúgio e recanto de felicidade, tornou-se, então, o inferno de sua vida. Lá passou a vivenciar sucessivas sessões de agressão e espancamento, além de ofensivas humilhações – que passavam despercebidas aos olhos da pequena prima Leyla, de quatro anos, mas já lamentadas pelo primo Jack, de seis.
Esse texto é uma amostra do primeiro volume da série Breathing, escrita pela autora norte-americana Rebecca Donovan, essa obra best seller nos EUA choca também o público brasileiro com uma realidade que está mais próxima do que se imagina. Só no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), 12% das crianças menores de 14 anos são vítimas, anualmente, de alguma forma de violência. Então, fica a pergunta: diante dessa realidade, por qual razão respirar?
SOBRE AUTORA
Rebecca Donovan é autora da lista USA Today Bestselling com a aclamada trilogia new adult The Breathing. Rebecca é graduada pela Universidade do Missouri, em Colombia e vive em uma pacata cidade em Massachusetts com seu filho. Animada com todas as possibilidades oferecidas pela vida, ela é uma entusiasta por música e quer tentar de tudo um pouco.

FOTO: Reprodução

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Mil Ideias Para Criar E Se Divertir
Mil Ideias Para Criar E Se Divertir   
Coleção da Som Livre é tributo a Nelson Gonçalves
Coleção da Som Livre é tributo a Nelson Gonçalves  
Textos centenários de Oswald de Andrade reunidos em livro
Textos centenários de Oswald de Andrade reunidos em livro