Conhecendo o The Who revelado pelos fãs

Fillmore East: A gravação pirata que revelou a melhor performance ao vivo de uma banda nos anos 60

Fillmore East: A gravação pirata que revelou a melhor performance ao vivo de uma banda nos anos 60

14.09.2018
9468 VISITAS
Post original em: 12.08.2018
The Who teve uma turnê memorável em 1968. O grupo começou o ano continuando a The Who Sell Out, lançada no final de 1967. Uma pequena tour pela Austrália e Nova Zelândia junto com Small Faces.

O ano também viu duas longas temporadas na América do Norte, a primeira das quais incluiu duas datas no Fillmore East, em Nova York, que a banda gravou na esperança de lançar um álbum ao vivo. O plano acabou sendo descartado, pois eles não estavam satisfeitos com a qualidade das apresentações, mas um álbum pirata chamado Live at the Fillmore East fez uso das fitas do soundboard e forneceu aos fãs um dos primeiros vislumbres do show ao vivo do grupo. A segunda turnê norte-americana contou com performances do recém-gravado "Magic Bus", que foi lançado em julho e rapidamente se tornou um favorito dos fãs. Foi também nessa época que Townshend começou a dar entrevistas relacionadas às suas visões do álbum conceitual que se tornaria Tommy, que a banda começaria a gravar em setembro e completaria o mês de março seguinte. Os últimos três meses do ano foram passados ​​na Inglaterra gravando datas para Tommy, incluindo uma pequena turnê de teatro em novembro com artistas como Small Faces, The Crazy World de Arthur Brown e Yes. O último show no Empire Theatre em Liverpool incluiu uma versão longa de "Magic Bus" com membros de outros artistas que apareceram na turnê se juntando à banda no palco - ironicamente Keith Moon compartilhou sua bateria com Kenney Jones, da banda Small Faces. homem que iria substituí-lo em The Who após sua morte em 1978.

FOTO: Por Jim Summaria - Contact us/Photo submission, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5574716

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Trilogia Bartimaeus já é aclamada como herdeira da saga Harry Potter
Trilogia Bartimaeus já é aclamada como herdeira da saga Harry Potter  
O simpático ogro que se tornou um fenômeno cinematográfico
O simpático ogro que se tornou um fenômeno cinematográfico  
Clarice Lispector para iniciantes - "O Tempo" e "As Palavras"
Clarice Lispector para iniciantes -