Madonna, a artista multimídia, tem mais filmes do que cds

Madonna foi uma artista multimídia, atriz, cantora, dançarina e ganhou os prêmios máximos tanto na música como no cinema

Madonna foi uma artista multimídia, atriz, cantora, dançarina e ganhou os prêmios máximos tanto na música como no cinema

30.11.2023
9197 VISITAS
Post original em: 27.08.2018
A história de Madonna é bem comum. A garotinha do interior, cuja mãe morre cedo, o pai casa-se com a empregada e a menina rebela-se. Apesar de excelente aluna na escola, no final de 1977, ela abandonou a faculdade e se mudou para Nova Iorque em busca do american way of life. Apenas algumas dezenas de dólares no bolso e milhões em sonhos na cabeça! E como fizeram milhares de betty boops nos EUA, trabalhou como garçonete, como dançarina e backing vocal. Talvez sua história terminasse por aqui, mas foi como backing vocal que ela impressionou o produtor Seymour Stein, diretor de um selo da Warner Bros Records.... Seu futuro brilhante começara a ser escrito.
Daí para frente seus dons artísticos associados a sua personalidade controversa ganhariam o mundo aos poucos. Madonna viria a ser elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas, que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para tabus religiosos e sexuais. Ainda que nem sempre fosse intencional: "Fiquei surpresa pela forma como as pessoas reagiram com "Like a Virgin", porque quando eu fiz essa canção, para mim, eu estava cantando sobre como algo me fez sentir de uma certa maneira - nova e fresca - e todos interpretaram como eu se eu não quisesse ser mais virgem."
Em paralelo com a atuação musical, ela encenava no teatro e, principalmente no cinema. Aliás, seu início nas telonas veio muito antes do seu sucesso nas rádios. Em 1979, ela trabalhou como atriz no longa A Certain Sacrifice, que estrearia em 1985. Madonna trabalhou em vinte e seis longas-metragens, nove curtas-metragens , três peças teatrais , dez episódios televisivos e apareceu em dezessete comerciais. Tudo isto contra 13 álbuns musicais.
Contudo, a história que conhecemos é de que os 13 álbuns marcaram muito mais que quase três dezenas de filmes, exceto pelo excepcional "Evita", de 1996, filme que marcou a carreira da artista. Em Evita ela faz o papel da protagonista, Eva Perón, a famosa ex-primeira dama argentina. Madonna ganhou um Globo de Ouro como Melhor Atriz e um Oscar de Melhor Canção Original por You Must Love Me, escrita especialmente para o filme.
5%
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

Box Madonna - A Coleção 3 discos (DVDs)

  • DE R$ 119,90
    POR APENAS: R$ 113.05
    ( + FRETE 9,90 )


MADONNA: Algumas sinopses do Cinema
Corpo em Evidência
A estrela internacional Madonna encabeça um elenco de astros neste suspense erótico, classificado como "corajoso, chocante, excitante" por Jeff Collins, da Entertainment Tonight Radio. Madonna incendeia a tela como Rebecca Carlson, uma sedutora mulher que está sendo julgada pelo assassinato de seu rico e velho amante...cuja morte, parece, foi resultado de um ardente ato sexual com Rebecca. O procurador robert Garrett (Joe Mantegna) tenta processá-la, sua única testemunha é a secretária da vítima (a indicada ao Oscar, Anne archer), uma ex-viciada em cocaína, cuja devoção a seu chefe era devido à sua paixão por ele. Fica a cargo do advogado de Rebecca, Frank Dulaney (Willem Dafoe, indicado ao Oscar), provar sua inocência...mas quando ele se envolve na teia de jogos eróticos de sua cliente, suas provas começam a parecer tão sinuoasas quanto as curvas de Rebecca. David Asnen da Newsweek classificou Corpo em Evidência como "um thriller de boa qualidade que contém elementos de Testemunha de Acusação, A História de O e Instinto Selvagem". É também um dos filmes mais sensuais de todos os tempos!
Na Cama com Madonna
Este filme revela sua beleza como ela realmente é, no palco ou fora dele a mãezona de sua família de dançarinos, a deusa do sexo para seus milhões de fãs, a mulher de negócios, cantora, dançarina...a maior estrela do mundo da música. Acompanhe-a e viva a experiência única de participar dos bastidores da turnê "Blonde Ambition". Do seu quarto de hotel para seu camarim, do palco do show a seu quarto, esta é a Madonna chocante, divertida, desinibida.
Procura-se Susan Desesperadamente
Se você souber o que está procurando, é possível encontrar praticamente de tudo nos classificados...inclusive o amor da sua vida! Rosanna Arquette (Pulp Fiction) está "irresistível" (Newsweek) e, em seu primeiro trabalho como atriz principal, a pop star Madonna (Evita) interpreta sua personagem de uma maneira "maravilhosamente cômica" (Time) nesta "maluca e deliciosa comédia" (Us Magazine) sobre identidades trocadas. Roberta (Rasanna Arquette), uma dona de casa entediada de New Jersey, ocupa seus dias lendo os classificados pessoais e acompanhando pelo jornal um romance entre "Jim " (Robert Jay) e "Susan" (Madonna), uma misteriosa personagem que parece levar o tipo de vida liberada com a qual Roberta só pode sonhar. Até que um dia, ela aparece em um encontro do casal na cidade de Nova Iorque... E após uma pancada na cabeça, um ataque de amnésia transforma Roberta em Susan, e conduz a loucos caminhos de intriga, risos e romance!

FOTO: By chrisweger (Madonna Rebel Heart Tour 2015 - Stockholm) [CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)], via Wikimedia Commons

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Novo álbum de Elza Soares tem capa de Laerte
Novo álbum de Elza Soares tem capa de Laerte  
Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953
Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953  
Promethea: A premiada obra de Alan Moore e J.H. Williams III
Promethea: A premiada obra de Alan Moore e J.H. Williams III