Porque Roberto Carlos é o cara

Roberto Carlos é o artista com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Louco por Você(na foto), de 1961, é o célebre disco de início de carreira

Roberto Carlos é o artista com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Louco por Você(na foto), de 1961, é o célebre disco de início de carreira "proibido" por Roberto

18.09.2018
301 VISITAS
Segundo a ABPD - Pro-Música Brasil, associação de produtores de discos, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês, italiano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.


Em mais de 50 anos de carreira, Roberto Carlos lançou um total de 41 álbuns só de inéditas.
A Sony lançou a única coleção reunindo toda a obra do Rei: Pra Sempre, nela, os discos gravados por Roberto Carlos nos anos 60, 70, 80 e 90 retornam ao mercado reeditados, com restauração das capas, contracapas e encartes em formato de Mini LP de capa dupla, com letras e fichas técnicas. A coleção "Pra Sempre", é formada pelas caixas com os anos 60, 70, 80 e 90 e duas caixas de seleção em espanhol.

Ouça o tema do primeiro e renegado disco do Rei "Louco por você":


“Louco por Você”, de 1961 é o célebre disco proscrito por Roberto Carlos , que jamais permitiu sua reedição em qualquer formato. Jovem, ele iniciava jornada inseguro e indeciso, ora namorando o rock norte-americano, ora soando como um João Gilberto bem mais ligeiro e diluído. Destaque: “Louco por Você”. Sem sucesso comercial (vendeu 3500 cópias), o disco acabou renegado por Roberto e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil (tem o preço comercial de R$ 3.000,00, mas há quem peça mais pela raridade).

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

A saga da italiana Irene Cao conquista o Brasil
A saga da italiana Irene Cao conquista o Brasil  
Bidu e Zaz Traz! - Coleção Histórica Maurício 80 anos
Bidu e Zaz Traz! - Coleção Histórica Maurício 80 anos
  
Coleção Monteiro Lobato - 8 Volumes
Coleção Monteiro Lobato - 8 Volumes