Sandman - A Game of You, sucesso de Neil Gaiman, pra garotas?

Dizem que Gaiman muitas vezes caracteriza as histórias de Sandman como

Dizem que Gaiman muitas vezes caracteriza as histórias de Sandman como "masculinas" ou "femininas". A Game of You seria uma das suas histórias femininas.

18.09.2018
784 VISITAS
A Game of You (1993) é a quinta coleção da série da DC Comics, The Sandman. Escrito por Neil Gaiman, ilustrado por Shawn McManus, Colleen Doran, Bryan Talbot, George Pratt, Stan Woch e Dick Giordano, e escrito por Todd Klein. A introdução do volume foi escrita por Samuel R. Delany.


Barbie, um personagem menor da The Doll´s House, divorciou recentemente e está tentando redescobrir sua própria identidade. Ao mesmo tempo, o mundo de fantasia rica mas infantil de Barbie é ameaçado por uma criatura malévola chamada Cuckoo. Seus amigos imaginários, pressionados, alcançam o mundo real para ajudar, resultando em sangue e morte em ambos os mundos.
Dizem que Gaiman muitas vezes caracteriza as histórias de Sandman como masculinas ou femininas. A Game of You, dominado por personagens e pontos de vista femininos, seria uma das suas histórias femininas.
Cada uma das edições da coleção teve o nome inspirado numa música, incluindo Lullaby of Broadway (representada como "Lullabies of Broadway"), Bad Moon Rising, tirada da música Creedence Clearwater Revival, "Começando a ver a luz", "Over the Sea to Sky", de uma música popular escocesa, e "I Woke Up and One of Us Crying" de Elvis Costello´s "I Want You".


FOTO: Reprodução da Obra

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Bruna Viola é destaque no Domingão do Faustão
Bruna Viola é destaque no Domingão do Faustão  
Lucy Show e o sucesso das sitcoms americanas
Lucy Show e o sucesso das sitcoms americanas  
Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953
Cinema explora saga do escravo Spartacus desde 1953