João Donato, o músico das fusões...do jazz a latinidade

João Donato reincorpora a musicalidade afro-cubana ao jazz

João Donato reincorpora a musicalidade afro-cubana ao jazz

18.09.2018
232 VISITAS
João Donato é um pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor brasileiro, que foi amigo de todos os expoentes do movimento bossanovista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf, entre outros, mas nunca foi caracterizado unicamente como tal, e sim um músico muito criativo e que promove fusões musicais, de jazz e música latina, entre tantos outros.
5%
off

Oferta Exclusiva Para Compra deste Produto   CLIQUE AQUI E PEÇA ESTE PRESENTE!   ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CLIQUE PARA AMPLIAR OU REDUZIR

João Donato - A Mad Donato - Box Com 4 CDs

  • R$ 104,90
    Clique abaixo para mais dados do produto...


Na década de 1950, João Donato se muda para os Estados Unidos onde permanece durante treze anos e realiza o que nunca tinha conseguido no Brasil: reincorporar a musicalidade afro-cubana ao jazz. Grava o disco A Bad Donato e compõe músicas como "Amazonas", "A Rã" e "Cadê Jodel". Mas, após os clássicos Quem é Quem (1973) e Lugar Comum (1975), a discografia de Donato só é retomada momentaneamente em 1986 (com Leilíadas) e de vez somente em 1996 (com Coisas Tão Simples).
O que poucos sabem, além do fato de que neste período Donato compôs e fez muitos arranjos e shows, é que ele gravou discos que nunca foram lançados.
O box histórico: Nascido em 2014, quando o produtor Marcelo Fróes iniciou a extensa pesquisa no rico acervo particular do mestre João Donato, este projeto pode até ter demorado a sair - mas exigiu uma longa gestação para chegar a este formato histórico e documental, que tanto agrada aos fãs, colecionadores e historiadores. Esta história de sucesso de João Donato tem essa fase finalmente documentada e publicada para sempre, neste box com três álbuns inéditos - Gozando a Existência (1978), Naquela Base (1988) e Janela da Urca (1989), além de um CD de raridades. Tudo inédito, incluindo encontros com Nara Leão, Djavan e Alaíde Costa, dentre outros.

Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Trajetória poética de Paulo Leminski o transformou num dos poetas brasileiros mais lidos
Trajetória poética de Paulo Leminski o transformou num dos poetas brasileiros mais lidos  
Brasileiro vence o Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos
Brasileiro vence o Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos  
O homem que compôs a música do cinema
O homem que compôs a música do cinema