A Coleção Folha Mestres da Música Clássica faz um apanhado abrangente

Coleção Folha Mestres da Música Clássica 25 Livros - Cd Com Caixa-Box

Coleção Folha Mestres da Música Clássica 25 Livros - Cd Com Caixa-Box

18.09.2018
115 VISITAS
A Coleção Folha Mestres da Música Clássica faz um apanhado abrangente e variado dos grandes criadores das partituras mais marcantes de todos os tempos, trazendo 25 compositores cuja genialidade ajudou a definir e construir a identidade sonora do Ocidente.

Os títulos abrangem três séculos de História da Música. E, como a música é a linguagem universal, estão representados autores das mais distintas nacionalidades e idiomas. Temos, assim, não apenas a gloriosa tradição austro-germânica de Bach, Beethoven e Mozart, como o sotaque francês de Ravel e Debussy, a italianidade inflamada de Vivaldi, a alma eslava de Chopin, Tchaikovski e Stravinsky, a música bem brasileira de Heitor Villa-Lobos e a diluição das fronteiras entre o popular e o erudito na produção do norte-americano George Gershwin.
A escolha de gêneros também é abrangente: do intimismo do piano solo à monumentalidade da ópera, passando pela sofisticação da música de câmara e pelo vigor da sinfonia. Cada uma dessas obras é oferecida em gravações selecionadas do catálogo da Deutsche Grammophon, gravadora alemã fundada em 1898 e que veio, ao longo dos tempos, atraindo os mais destacados regentes, instrumentistas, cantores e orquestras do cenário erudito internacional, com discos amplamente elogiados pela crítica e reconhecidos pela qualidade artística e sonora. Os volumes são acompanhados de textos sobre cada compositor, explicando sua vida e obra, bem como analisando as peças incluídas nos CDs. Sem deixar de lado o rigor e o compromisso com a exatidão, os textos estão redigidos em linguagem agradável e acessível, que ajuda a aproximar do público o mundo fascinante e inesgotável da música clássica.
Os livros:
Ludwig van Beethoven - Antonio Vivaldi - Johann Sebastian Bach - Wolfgang Mozart - Frédéric Chopin - Robert Schumann - Heitor Villa-Lobos - Pyotr Tchaikovsky - Claude Debussy - Franz Schubert - Johannes Brahms - Maurice Ravel - Georg Haendel - Igor Stravinsky - Franz Liszt - Richard Wagner - Antonín Dvorak - George Gershwin - Hector Berlioz - Richard Strauss - Joseph Haydn - Gustav Mahler - Sergei Rachmaninov - Johann Strauss II - Felix Mendelssohn -

Da Redação

DESTAQUES QUE PODEM INTERESSAR...

Era de ouro dos quadrinhos: Um banho de criatividade
Era de ouro dos quadrinhos: Um banho de criatividade  
O simpático ogro que se tornou um fenômeno cinematográfico
O simpático ogro que se tornou um fenômeno cinematográfico  
O filme que solidificou o nome de Zé do Caixão entre os mestres do horror
O filme que solidificou o nome de Zé do Caixão entre os mestres do horror